Construção

 
Para iniciar uma construção é necessário antes saber o que queremos fazer e o que podemos fazer, sabe-se que são duas coisas distintas e na maioria das vezes a primeira é sempre maior que a segunda.

Por isso é sempre aconselhável a contratação de um profissional ou empresa especializada no ramo. Estes devem avaliar dentro das condições: do terreno, da localização, das dimensões, do tipo de construção (residencial, comercial, industrial ou mista) e não menos importante, como a obra poderá lhe atender dentro das suas expectativas, ou seja, eles deverão extrair os desejos para a obra, melhor dizendo o objetivo da obra em sua essência e saber conciliar com as circunstancias envolvidas.

Após esta avaliação é necessário a elaboração dos anteprojetos, onde é possível visualizar melhor como será a construção e escolher a melhor opção para o projeto final. Nesta fase é importante ressaltar que é imprescindível a consulta na Prefeitura onde será feita a construção, pois é necessário saber as leis vigentes para elaboração do projeto.

Cada prefeitura tem sua legislação municipal e na Baixada Santista não é diferente, sabemos que cada prefeitura tem seu modelo padrão de aprovação e a construção não poderá ter inicio sem a aprovação da mesma.

Sendo feita a liberação por parte da Prefeitura, inicia-se os trabalhos, uma vez contratado um profissional ou empresa responsável para execução não há com o que se preocupar, pois a mesma deverá executar o serviço de acordo com o que foi contratado entre as partes. Uma dica é sempre acompanhar a evolução da obra, deve-se sempre ter o feedback pelo menos semanal do que acontece na obra, quais etapas do cronograma já foram executadas.

 

Dicas:

– Procure por profissionais ou empresas habilitadas para o serviço, os mesmos devem possuir registro em seus respectivos conselhos de classe (CREA ou CAU).

– Procure por referências de seus clientes anteriores.

– Cuidado quando firmar contrato, devem estar bem claro os serviços que serão prestados, por exemplo, se será feito até o acabemento final ou não, se todo o material está incluso ou não.

– Solicitar cronograma fisico-financeiro.

 

A Construinter Engenharia e Construções atua há sete anos no mercado, sempre em constante evolução para prestar o melhor serviço. Seja construindo ou reformando, estamos esperando por você.

 

Att,

Elieuda Silva